Equipa operacional de Busca e Salvamento.

Encontrar uma pessoa desaparecida não é sorte ou fruto do acaso. Todo o trabalho assenta na base de um bom planeamento que permite colocar os meios correctos no local certo (de maior probabilidade), tornando a busca mais rápida e eficiente.

_____________________________

»
No passado dia 8 de Novembro realizámos mais um Teste de Fase, com o binómio Andrea/Blue, que executou um exercício onde foram colocados em prática todos os critérios exigidos para a Fase 0.

É a primeira de 5 Fases, o Bê-à-Bá da Busca,  talvez a mais simples...mas sem dúvida a Base das bases, até chegar à tão desejada Operacionalidade.
Esta é a etapa onde o guia aprende a construir a cumplicidade que só Guia/Cão sabem interpretar e a criar (as) rotinas de Busca.
É aqui que o cão aprende a fazer "A" marcação, a ficar focado e desejar brincar, brincar, brincar, a resistir a distracções, a saber esperar pelo guia aquando da chegada deste perto dele. É nesta fase que o cão aprende a saber que a vítima, é vítima quando está sentada, deitada, ou...aérea, independentemente do seu sexo, cor ou idade.
É aqui que tudo começa, nesta viagem emocionante que é a Busca.
É este o primeiro degrau. A Andrea e o Blue já o atingiram, no entanto, devem-no a todos os que contribuíram para alcançar este objectivo, porque "Nada é difícil se for dividido em pequenas partes".

Bem vindos Andrea e Blue à Fase 1!!! Yeaahhhhh!