Equipa operacional de Busca e Salvamento.

Encontrar uma pessoa desaparecida não é sorte ou fruto do acaso. Todo o trabalho assenta na base de um bom planeamento que permite colocar os meios correctos no local certo (de maior probabilidade), tornando a busca mais rápida e eficiente.

_____________________________

»

Testes F2 Set 2014

No dia 14 Set,  na localidade de Urdeales realizamos o seguinte teste:
F2- Barbara/Simba - APTO

Aproveitando uma área diferente e com características apropriadas para este tipo de teste,decidimos dar sequência ao pedido de teste por parte do binómio Barbara/Simba. Claro que como sabem, só para se candidatar ao teste já tinham executado 4 provas com pelo menos 3 resultados positivos, em ambiente de treino.
O Binómio teve de localizar 1 Vit. num caminho de 250mts, sendo que a área de busca seria 50mts de cada lado deste caminho o que perfaz 25.000m2.
Neste caso a Barbara teve também de gerir o stress dos 2 avaliadores e também 3 observadores da equipa dos Bombeiros de Madrid. O binómio mostrou ser uma das grandes esperança da B&S com uma actuação impecável tecnicamente e bem disposta mostrando consistência e confiança no trabalho realizado e ainda terminando muito antes do tempo limite de 20min.
Parabéns B/Simba ,BARCers e ainda a todos os que colaboraram no treino deste binómio pois é um trabalho de equipa.