Equipa operacional de Busca e Salvamento.

Encontrar uma pessoa desaparecida não é sorte ou fruto do acaso. Todo o trabalho assenta na base de um bom planeamento que permite colocar os meios correctos no local certo (de maior probabilidade), tornando a busca mais rápida e eficiente.

_____________________________

»

2014 Ferreira do Zezere LIVEX



 22 Março 2014 Ferreira do Zêzere
Exercício anual da Protecção Civil Municipal

Este ano a BARC participou em mais um exercício com 3 cenários simultâneos, que envolveu varias especialidades. Para alem do planeamento coordenação e comando estiveram presentes o "grande ângulo","mergulho","desencarceramento","cães".
Participaram cerca de 32 viaturas e 100 elementos , do SMPC Ferreira do Zêzere, bem como varias corporações de bombeiros,GNR,Sapadores florestais etc.
O exercício correu bem. Na área atribuída á BARC para busca, foram detectados,  um grupo de "caminhantes" e mais uma possível vitima do incidente que desorientada teria abandonado o local.  Após a localização, as vitimas que foram assistidas no local pela equipa paramédica que nos acompanhava  e conduzidas ao Hospital de campanha.

Mais uma vez gostaríamos de agradecer a todos os participantes e organizadores. A salientar o Cmt Pedro Mendes que todos os anos nos apresenta novos desafios. Este LIVEX é de certo um "must" no nosso calendário