Equipa operacional de Busca e Salvamento.

Encontrar uma pessoa desaparecida não é sorte ou fruto do acaso. Todo o trabalho assenta na base de um bom planeamento que permite colocar os meios correctos no local certo (de maior probabilidade), tornando a busca mais rápida e eficiente.

_____________________________

»

TESTES F3+OP Dez2013

14 e 15 de Dez, acumulando com a festa de aniversário da BARC 7 anos, testámos binómios para F3 e teste de acesso a Operacional.



F3:
Filipa/Guay-APTO

Acesso a OP:
Inês/Flexa-APTO
Jorge/Ben-NÃO-APTO

O teste de "Acesso a Operacional" teve a duração total de 26h. Consiste em 5 buscas de cerca de 30min em áreas de tipologia diferente. Distribuição das buscas: 2 no 1ºdia+1 à noite+2 no 2º dia. Entre outros critérios que publicaremos detalhadamente mais tarde, as áreas devem ter todas as distracções mais comuns em busca real (como comida, animais e pessoas na área) e pelo menos 1 das áreas não tem vitima tendo o Binómio de confirmar que a área está "limpa". Os binómios podem usar a táctica que acharem mais conveniente, desde que garantam a cobertura da área no tempo que lhes foi atribuído.



Para a realização de um teste com este grau de complexidade contámos com a colaboração de 7 elementos da BARC. Estes elementos assumiram as funções de coordenador geral (1), coordenadores de área (2), juiz (1) e figurantes/distracções/ajudantes/vitimas (7).
Todos os elementos estão de parabéns pelo resultado conseguido, pela enorme dedicação e empenho na execução do  teste e sobretudo pelos 3 anos que investimos a construir os binómios que agora testam operacionalidade.