Equipa operacional de Busca e Salvamento.

Encontrar uma pessoa desaparecida não é sorte ou fruto do acaso. Todo o trabalho assenta na base de um bom planeamento que permite colocar os meios correctos no local certo (de maior probabilidade), tornando a busca mais rápida e eficiente.

_____________________________

»

Treino - 24 e 25 Novembro




No fim de semana de 24 e 25 ainda deu para curtir esta área, que ainda vai dando "buracos novos", alguns deles verdadeiros quebra-cabeças para guias e cães.
Sábado fizemos blinds para a S. e Inca e tivemos a visita de 2 simpáticos golden's (Bolt e Bolha) que vieram experimentar com os seus guias (André e Rita), também estreantes nestas coisas. Deu ainda tempo para ir a Sintra dar uma "perninha" de áreas com o Mr. M., que esteve muito bem, mostrando autonomia e arrancando para aí a 150mts para a marcação. Também o Bolt deu uma nas áreas e pareceu gostar, procurando o seu dono.
Domingo voltámos aos escombros na companhia do Rui. Neste treino decidimos treinar pin-point, fazendo 2 blinds para cada, em interiores. A Inca portou-se bem, a S. teve alguma dificuldade com 1 loop, o que signfica que vai ter elevadas doses de pin-point nos próximos treinos até a marcação estar fixada como super-cola-3. O Vortex esteve bem em 3 delayeds com estimulação e com a marcação mais na "ponta da língua". O Ben jogou à bola e a Guay, ainda em treino específico, fez adaptação a superfícies instáves. Agradável surpresa do treino foi um "test-drive" do Vortex em escombros que incluiu o escuro, escadas metálicas sem espelho e em caracol (fónix!), alturas, gestão de obstáculos em cimento armado com bué de ferro e finalmente superfície instável e escorregadia, com nota máxima a tudo e a deixar o J. e a Pipa de boca aberta e cheios de inveja.
à próxima!
BARC