


























No Sáb começámos com o já famoso treino familiar-técnico de madrugada, pelas 11h da matina. Aproveitámos para praticar a leitura do cão fazendo os mesmos buracos da semana anterior no exercício com o Steven mas desta vez a Inca fez os da Scully e vice-versa de forma k, apesar de não haver garantias das condicões e variáveis serem exactamente iguais, pudemos lêr as formas diferentes de os cães resolverem os mesmos problemas. A Gipsy fez, o seu já habitual treino de iniciado e, de seguida,rumámos ao Estádio Nacional, onde estava a decorrer o evento CaoTour, com a organizacao do Mário da Academia-do-cao.
Fizemos uma demo, tentando demonstrar como fazemos a progressão no treino dos cães de escombros, ou seja, Vi fez um directo para semi-tapado; Gps fez directo para totalmente tapado; Inca um delayd e Scully fez vários blinds com distracções. Foi divertido, contámos com a preciosa colaboracao da Marta-do-Míiudo k já não viamos há algum tempo.
Dom voltámos aos escombros, logo de manhã e treinámos com a Diana k esteve incansável como
vítima e como fotógrafa quando fora do buraco. Ela tirou fotos espetaculares!
O J. treinou 2 duplos em blind com a Scully. Estes saíram demasiado complexos, o k foi um bocado confuso para o cão mas apesar disso ela
resolveu bem o que deu direito a um rebuçado de um facilíssimo no final para subir a moral. Prá próxima há que planear melhor..
Para a Inca a Pipa planeou um easy-sunday com 3 buscas super fáceis em blind com a vitima "à babuje". Aproveitou-se, por isso, para treinar a marcação e o pin-point. Gps voltou a marcar pela positiva, cheia de pica e a aparentar estar a gostar do jogo. Fez 3 totalmente tapados mas no último já estava visivelmente cansada. Há que planear melhor e retirá-la na fase ascendente de motivação, quando ainda quer mais. Para a próxima será melhor, interessa que marcou bem e saiu toda orgulhosa!!
ké oka malta curte.
beijinhos e abraços.
BARC