Equipa operacional de Busca e Salvamento.

Encontrar uma pessoa desaparecida não é sorte ou fruto do acaso. Todo o trabalho assenta na base de um bom planeamento que permite colocar os meios correctos no local certo (de maior probabilidade), tornando a busca mais rápida e eficiente.

_____________________________

»

Vida de Cão 8 - Os Jogos








"OS JOGOS"
Olá, eu sou a VI!
Agora que já tenho 6 meses e as fibras nervosas do meu cérebro já estão mielinizadas (a condução das mensagens é bué mais rápida), já vos posso explicar os jogos que tenho feito desde as 8 semanas.
O J. e a P. dizem que nós (cães) temos alguns INSTINTOS básicos, como alimentarmo-nos, defendermo-nos, caça & presa, social, sexual... Estes instintos funcionam como os sistemas operativos do teu PC, já vêm intalados no cachorro. Para a satisfação destes instintos, nós (cães) temos "DRIVES", que são tipo motivações bué fortes, e que nos permitem obter o que queremos para satisfazer os instintos, são como programas. Estes drives devem ser estimulados, para que sejam fortes e se possam utilizar mais tarde para o trabalho. Claro que ainda não percebo bem isto, mas é uma cena bué divertida, como vos vou explicar.
Então, deixam-me pegar com a boca em tudo e andar a dar voltas em frente aos outros cães, para mostrar o que consegui ganhar - drive social - mostrar ao resto da matilha que sou válida e mereço respeito. Jogam várias vezes por dia com uma bolinha atada a um fio, para estimular o drive de caça - muita fixe não é? Ainda posso ladrar ao J., que me deixa agarrar um churro se eu tiver ganas para lho tirar das mãos. Tenho que morder com força porque o J. não dá abébias (como os grandes dão) - isso é o drive de presa. E no fim do dia faço busca como os grandes, porque a P. ou o J. vão-se esconder atrás daquele arbusto verde para, mal eu chego, comer a minha refeição do dia - drive de me alimentar - claro, porque um cachorro com dias assim repletos precisa de se alimentar, né?
Mesmo não conseguindo entender o que o J. e a P. andam a congeminar, muitas vezes com a ajuda do Tio Steven, na prática, que é o que me interessa, são sempre cenas muita divertidas e que me fazem sentir bem!
Sou a MAIOR!!!!!!
Que bela esta vida de cão!