Equipa operacional de Busca e Salvamento.

Encontrar uma pessoa desaparecida não é sorte ou fruto do acaso. Todo o trabalho assenta na base de um bom planeamento que permite colocar os meios correctos no local certo (de maior probabilidade), tornando a busca mais rápida e eficiente.

_____________________________

»

Vida de Cão 7 - Os Escombros








Olá, eu sou a Vi!
Desde pequenina que ando nos escombros. Cada vez que os grandes vão treinar, a Pipa leva-me a passear nos escombros. Eu acho que os escombros são sítios agradáveis porque recebo sempre muitas festas e carinhos da Pipa e de todos os elementos da equipa, que também andam a passear. Às vezes até como biscoitos que a Pipa leva!
Os escombros são sítios muita porreiros!
O J. e a Pipa dizem que tenho que estar nos escombros como em casa, mas eu acho os escombros ainda mais giros porque têm sempre muitos cheiros novos e sítios para descobrir. É tipo uma aventura onde estamos a explorar 1 ambiente sempre novo. Eu gosto de coisas novas!
A Pipa joga sempre comigo e fica muito contente quando a sigo.
O J. e a P. falam entre eles que estou a ganhar consciência do meu corpo, das minhas capacidades motoras e ainda das dimensões tridimencionais do espaço e também falam na gestão do risco e da noção dos perigos. Xinapá, os U-manos falam tanto! O que interessa é que os escombros são agradáveis, embora eu já saiba muito bem que têm coisas instáveis e outras que magoam, mas eu evito-as e recebo sempre os carinhos da Pipa. Eu confio na Pipa, porque às vezes até parece distraída mas sempre que eu preciso, realmente, ela está lá para ajudar!
Os grandes também gostam dos escombros e quando vão comigo ensinam-me sempre caminhos novos e cheiros novos!
Que sorte ser cão! Tenho muitos amigos e estou sempre a ver coisas novas e a vencer obstáculos!
Té Já! Uma ganda lambidela p'ra todos!