Equipa operacional de Busca e Salvamento.

Encontrar uma pessoa desaparecida não é sorte ou fruto do acaso. Todo o trabalho assenta na base de um bom planeamento que permite colocar os meios correctos no local certo (de maior probabilidade), tornando a busca mais rápida e eficiente.

_____________________________

»

FIL-Pet-Show 28 e 29 SET

Demonstração na Pet-Show k decorreu na FIL










Estivemos presentes na Pet-Show com o objectivo de aproximar estas coisas da B&S ao publico e tb dar a conhecer o nosso trab. Foi giro pensamos k as pessoas gostaram de ver os cães de perto e tb foi bom para nós podermos mostrar o k fazemos uma x k estamos habituados a trab nos escombros onde geralmente só estamos nós. Tivemos oportunidade de fazer uma demo k pretendia exemplificar as fazes do treino dos cães de busca ou pelo menos uma das maneiras de fazer a progressão do treino dos cães:
  1. Começa com o cão a ladrar para uma pessoa semi-escondida atrás de um dispositivo, após tê-la visto fazer pirraça com o brinquedo e correr para esse dispositivo, ou seja, em linguagem mais tecnica, "com estimulação"
  2. De seguida ladrava para uma vítima dentro de 1 dispositivo , igualmente com estimulação
  3. Depois um delayed em k o cão vê a vítima fazer pirraça com o brinquedo mas já não a vê correr para o dispositivo portanto tem que procurar onde se escondeu
  4. E, por último, sem estimulaçao, o cão tem de procurar e marcar uma vitima totalmente escondida.
    Não estávamos à espera mas kuando pedimos a participação de alguém do público para fazer de vitima muita gente se ofereceu principalmente crianças (k até faziam fila!). Foi muito divertido para todos. OBRIGADO A TODAS AS PESSOAS K ASSISTIRAM COLABORARAM E CONTRIBUIRAM PARA OS CÃES DA BARC E DA B&S!!!!!
    ABRACÃO da BARC!!