Equipa operacional de Busca e Salvamento.

Encontrar uma pessoa desaparecida não é sorte ou fruto do acaso. Todo o trabalho assenta na base de um bom planeamento que permite colocar os meios correctos no local certo (de maior probabilidade), tornando a busca mais rápida e eficiente.

_____________________________

»

12a20 Jul 9dias/9treinos

















Férias soa férias e como nao podia deixar de ser é uma exelente oportunidade para tirar a barriga de mizerias em termos de treinos. Rumámos ao Algarve essa bela região!!!! Começamos por treinar Com o Luis -da-ECRA e com o VIctor no 1º FS aproveitando a colaboraçao com a PC de Loulé com a qual a ECRA estava a fazer um treino englobado no proj. de vigilancia florestal por jovens do concelho. Foi muito giro pois deu para os jovens se revesárem nas posiçoes de guia e vitima tomando assim contacto de perto com o trab dos caes em area. Deu ainda para tomar akela banhoca numa lagoa perto. No dia seguinte voltámos a treinar com o Luis desta x um treino + tecnico de onde saimos satisfeitos e os caes ainda + foi numa pedrera em k algumerados de pedra surgem do verde e fazem uma area mista com bastante kualidade. Obrigado Luis!!!!

2ª,3ª, e 4ª treinámos com a ekipa cinotecnica dos Municipais de Faro estivemos com o Ricardo, Gonçalo e Joao em ambiente de companheirismo e procurámos deversificar areas tendo feito 2 de escombros interiores e ainda um treino fenomenal tb numa pedreira foi bom treinar em conjunto com esta ekipa muito aktiva e verdadeiros viciados na B&S! Obrigado a todos. Ainda no Sab tivemos oportunidade de treinar com o Ricardo num restaurante abandonado juntao a 1a barragem onde tivemos a companhia e a colaboraçao da sua familia a kem agradecemos muito!!!

Estivemos toda a semana hospedados em casa do Stev&Barbara k nos receberam da forma carinhosa habitual. Tivemos oportunidade de colaborar nos treinos de Mundio k estava a fazer com a Pips de manha e á tarde. Obrigado Steve ,Pedro & Pips!

Gostariamos de expressar a nossa grande alegria pela colaboraçao do Stev ao plantear-nos 3 treinos em blind de verdadeira antologia e k gostámos muito de o ter como "mister" e k + uma x aprendemos muito. Tb o Pedro para alem de colaborar como vitima (toptop-Victim!) nos deu concelhos uteis e k vamos de certo seguir, obrigado Pedro! Deixámos para ultimo a participaçao no treino do LB e da SAL k foi para nós como a cereja no topo do bolo e foi uma prenda para todos da BARC!! Thank you Stev!
Um grande abraçao á Barbara k nos aturou pacientemente e k faz uma optima companhia kuando á noite conta as historias k estam por traz do trab dos caes! Thank you Barbara!
Pois é 9 em 9 sao 100% né? Tássssssssss BEEEEMMM!!!
Abraçao da BARC!!










5 JUL Treino Misto











Treino á antiga com muito ritmo e com o Ráto xeio da Gáz a conseguir tirar o melhor de cada cao. Começou no Sab nos escombros interiores com os caes de esc. com First k esteve bem dps Scully a fazer residuais e ainda Inca a fazer 1 blind puro em k ninguem sabia oude estava o Ráto. O pessoal das areas começou com a motivaçao em alta com Mr Mulder a fazer 1 blind em k com entusiasmo deixou passar a vitima e só o topou kuando estávamos de regresso. Vi nos directos e delayds esteve intensa! Huove ainda tempo para passear a GPS nos escombros e vazer umas bolinhas. Mas a grd novidade foi a Darma k quase ladrou ao Ráto dps de uma busca de 2 andares! Boa Dharma!!!
No Dom apesar dos paparazi nao terem aparecido (por isso nao temos fotos). Treinámos em Monsanto area pura tipo floresta. M mostrou k nao esta disposto a deixar lá a vitima. Vi fez uma serie de directos sempre no red-line. Scully fez um duplo e Inca um delayd. First fez directos.
Deu para ver k a tecnica é muito diferente dos escombros e ker os guias ker os caes aprenderam bastante foi divertido simples e proveitoso.
Até ....BARC!!!!

22 Jun Areas-Sintra







Mais um treino de AREA desta x em Sintra onde a malta se divertiu à grande . De realçar o excelente trab do Jony k tem andado perdido em combate na vida árdua de universitário com a grande xatisse das festas e borgas etc... Ainda tivemos a companhia da Marta-do-Miúdo k gostámos muito de ver e de kem já tinhamos saudades. No treino em k todos os cães participaram ( pena o First nao ter podido vir) estiveram em grande Vi e Inca e tb M&S. A GPS tb deu um ar da sua graça a perseguir a bolinha. De destacar a motivaçao e dedicaçao da Vi e da Scully ambas lesionadas mas mesmo assim não deixando créditos em bocas alheias. Os treinos de área podem ser muito divertidos e apesar de estarmos agora a consolidar rotinas e portanto a fazer lançamento simples estamos desejosos de começar a jogar as escondidas o k deve acontecer muito em breve.
Té Já a todos BARC!!








14 e 15 JUN Areas-Monsanto












A BARC está na AREA!!!!!! Este fs fomos treinar áreas para Monsanto! Deu para ver como o treino de áreas pode ser divertido com o sempre agradável contacto com a natureza e ainda montes de espaço para brincar com os cães. O Rato esteve no seu melhor levando os canídeos ao delírio com tanto jogo! Pró pessoal canideo foi de encher a barriga tanto correr à procura do cone. O ambiente foi descontraido e leve, deu para fazer tudo em tom de brincadeira pondo em prática a máxima "B&S é divertido!" Vamos repetir sempre k pudermos pelo efeito positivo nos U-manos, nos cães e claro pk é em areas k há maior probabilidade de intervenção. Mesmo o J. e a Pipa viciados em escombros já fazem planos de progressão em área! Kem diria!


Té breve ABRACÃO da BARC!!!!

7,8,9 Jun mini-ferias Algarvias






Assim, SIM!!!!!! Deste fs nao podia passar, a GPS estava a fazer 13 semanas e tinhamos urgentemente k fazer "boca" com o Mestre Stev antes dos dentes começarem a mudar. Por sorte, o Stev estava a treinar Mundio com o Pedro o que deu uma cadencia de treinos tipo 1 de manhã cedo e outro à tardinha. Com Pips no fato, Inca, Vi e Kain na manga, GPS no trapo e ainda deu para fazer o gostinho com M&S para grds areas. No dom tivemos a visita do Luis-da-ECRA k treinou o Kay e a cadelinha nova. Na 2ª fomos treinar com o Ricardo dos B.M.Faro numa pedreira com algumas edificações abandonadas. Foi muita bom para todos os caes pudemos contar ainda com a participaçao do Pedro e da Ana como vitimas. Eles foram optimos para os caes! (A Ana enfrentou insectos perigosíssimos!) Obrigado P&A! O Ricardo organizou o treino no seu habitual ritmo entusiastico e a malta curtiu a monte!!! Obrigado Ric.!!
Já com planos para passar lá 2 meses junto do Stev e com este ritmo de treino (Isté ké VIDA!!!) caimos na reallidade e tivemos de regressar a LX para trab. Thank"s Stev see you breve!!!!
Abraços da BARC!!!


Fs 31/5 1/6 Ganda FS











FS de 31Mai e 1Jun espétacular!!
SAb:
Começámos com sociabilizaçao num simulácro na marginal em frente a Algés com os caes a rodar com exposiçao a barulhos de sirenes e maq desencarceramento tudo isto mais as pessoas k assistiam incluindo um grupo de crianças. Á tarde fomos a um treino de escombros prós lados do Barreiro onde contámos com a ajuda do Marco como vitima k demonstrou ter jeito estando á vontade com os caes e ainda ter bom olho pros buracos! O Ráto tb esteve em grande orientando o trab das vit e ainda fazendo akele lançamento com amiga Dharma! Os restantes First,Mulder,Inca, Scully e Vi estiveram no seu melhor ainda GPS deu uma volta pelos escombros!
Dom: EScombros dos Cábos todos a dominárem as madeiras com Vi a fazer passeo e GPS a fazer trápo! Mas prá malta viciada ainda faltava uma dose de sociabilzaçao em k Vi fez1.30h de passeio pelo calçadão e marina de Oeiras e ainda foi á feira das festas de Oeiras ver os carroceis e a enxente de gente. Gps fez a2ª dose de festas deOeiras e a Inca como já é crescida voltou lá já á noite! Dasse men kesta vida de guia é dura!!!!
Já voltamos com +! Até lá!!!
BARC!